sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O professor de artes e suas atitudes.

O professor terá que está preocupado e buscar o entendimento com as novas tecnologias no processo de ensino aprendizagem moderna.

Sim, o professor podemos dizer que é uma peça fundamental e imprescindível para o sucesso ou insucesso dessas novas tecnologias que surgem a cada dia e que se põe a disposição do processo de ensino-aprendizagem não só no Brasil, mas em todo o mundo escolar, professor este que não basta simplesmente conhecer o básico dessas tecnologias, mas tem que ser um pesquisador e desbravador das fontes de informação que essas tecnologias trarão com sigo.

Aí perguntamos o que o sistema educacional deste País está fazendo ou buscando não só para introduzir o professor a essa nova tecnologia, mas também fazer com que todo o suporte técnico e condições seja dado ao mesmo.

Este professor está preparado ou está tendo sendo preparado para a educação continua e expansiva das mesmas?

Ele deverá desenvolver mecanismos, a partir da introdução dessas novas tecnologias para que ele não seja considerado retrogrado e ultrapassado e alegado simplesmente ao enfadamento de uma aula mecânica e da mesmice. Terá que ter em mente que ele é a base principal e primordial do processo educacional e se ele não buscar essa transformação estará contribuindo cada vez mais para uma educação ínfima e de baixa qualidade

Mesmo que nossos governantes não estejam preocupados com essa situação o professor em sua sã consciência, terá a obrigação de percorrer e buscar o conhecimento dessas tecnologias, pensando sempre não só na qualidade e modernização da educação, mas sempre na melhor forma de como o seu aluno irá melhor absorver os assuntos e aprende-los

O que o sistema educacional Brasileiro está fazendo quanto a questão da introdução dessas novas tecnologias.

De certo não sabemos o que está sendo feito, temos que acreditar e também os que regem esse atual sistema educacional, de que os alunos que vivem no mundo informatizado, participando deste processo, experimentando essa nova forma de se relacionar, mais criativa, eles terão a possibilidade de entrar em contato com os melhores pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento, formando-se usuários ativos dessas tecnologias.

Por outro lado, há aqueles alunos que tem pouco ou nenhum acesso a esses meios e em relação os quais a instituição escolar ainda não conseguiu assumir o papel de integradora com a sociedade globalizada, nem tampouco incluí-los na era digital.

Enfim, o professor de artes terá que se dotar de conhecimento e habilidades para que possa introduzir e amortizar a entrada tecnológica no processo de ensino-aprendizagem, buscando se informar, apóio técnico e conhecimentos suficientes das mesmas. Para que tudo isso aconteça é necessário que este profissional tenha atitudes de busque, corra atrás do conhecimento empírico dessas tecnologias e só assim com o saber adquirido ele poderá conduzir o seu aluno a essa nova forma de educar e conhecer, rápida, de fácil acesso e de tamanho ilimitado.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário