terça-feira, 29 de setembro de 2009

Oficina inclusão digital



Tudo começa com uma frase que nos faz pensar e refletir sobre a inclusão digital na educação e seus mecanismos que para muitos ainda está muito distante para que seja um fato real e que até o momento podemos observar que esta inclusão digital se dá realmente, mas um pouco lenta e vagarosa e como sabemos, ainda sofre muita resistência por parte não só dos profissionais da educação, mas também por parte de todos os que dirigem toda a educação deste País.
Nele podemos ver toda a preocupação e respeito o quanto o educador está preocupado não só com a entrada das novas tecnologias na educação, mas também na preparação e capacitação deste profissional para que ele possa saber a verdadeira importância destas tecnologias na sua prática pedagógica, onde este passa por ansiedade em poder se avançar o mais rápido possível em direção ao encontro destas tecnologias, para que possa realmente se debater e debruçar sobre elas para que se possa familiarizar e quebrar muitos receios e paradigmas que o fazem recuar e considerar estas tecnologias impróprias para o sistema educacional e a metodologia pedagógica.
Mostra as expectativas de como toda essa tecnologia irá realmente traduzir-se em produção e aquisição de conhecimento para todos, de um modo mais rápido seguro e objetivo, sem ter hora marcada par isso ou aquilo e que tudo depende do empenho, dedicação e perseverança de todos para que este fato seja concretizado de uma vez por toda e para o bem de toda a sociedade.
Também nos é mostrado a preocupação com a capacitação dos profissionais, palavra chave para o sucesso ou insucesso dessas novas tecnologias inseridas na educação, porque acreditamos que é através dela que poderemos ter um ganho substancial na qualidade e melhoria da educação, com educadores valorizados, bem formados e dispostos a mudar, renovar e criar um novo modelo de ensino-aprendizagem, em que aluno e professor possa tirar o maior proveito desta nova ordem em que se põe o sistema educacional deste País.
Enfim, nos demonstra que para o desenvolvimento da própria arte-educação e os demais ensinos neste país será de fundamental importância que toda a educação avance juntamente com o avanço tecnológico, rumo a uma educação de boa qualidade, que não exclua ninguém e que será realmente para todos como tentam pregar atualmente, pois caso esse avanço não se confirme podermos ter uma educação ultrapassada e que servirá apenas como mecanismo de estagnação e conhecimento abstrato.



www.video.yahoo.com/Watch/1176563/4203326




Nenhum comentário:

Postar um comentário