domingo, 4 de outubro de 2009

Tecnologias contemporâneas versos Criatura



As tecnologias contemporâneas possibilitam e criam possibilidades inúmeras para que o aluno de um modo em geral, possa desenvolver sua criatividade e divulgar o resultado desse trabalho num espaço próprio. Com isso este aluno estará contribuindo não só com a divulgação e criação de um novo conhecimento, mas também poderá transformar o ensino aprendizagem, num ensino dinâmico, de fácil aquisição e disponível à todos.
Podemos ver ainda que um obstáculo que impede sob maneira o fácil acesso desse aluno a essas novas tecnologias está ligada diretamente às condições financeiras, mas podemos também citar a falta de conhecimento no manuseio e incentivo por parte do sistema educacional brasileiro, que impede e coloca uma enorme barreira entre esse aluno e limita suas possibilidades de criar dentro da cibercultura, toda criatividade deste aluno poderá ser alargada desde que as possibilidades a ele seja dada de incrementar sua imaginação.
Primeiramente estamos cientes do valor que temos que dispor aos softwares, onde através deles criaremos todo0 e qualquer tipo de trabalho, seja de áudio, visual e textual, dando uma forma agradável a estes trabalhos que a partir de um agrupamento no ciberespaço, poderemos interagir e associar esses novos conteúdos aos nossos conhecimentos já adquiridos.
Noutro momento, temos que ter um espaço onde todo esses trabalhos que criamos e que nos dedicamos a dá uma cara a nossa própria criação, divulgando e dando a possibilidade a todos de ver até onde se limita a criação. Aí entra a rede de computadores interligada(internet), onde não só todos os colegas, mis todos que queiram e possa acessar e conhecer esses trabalhos e com isso divulgar e disseminar esse conhecimento a todos e para todos.
Enfim, estamos cientes que essas novas tecnologias só vêm a contribuir, somar e dá uma grande parcela de ajuda transformadora ao ensino-aprendizagem, fazendo assim com que o aluno não seja um mero expectador, mas um criador e divulgador de sua criatividade, possibilitado pelos enormes benefícios que estas tecnologias contemporâneas tendem a lhe oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário